sábado, 21 de maio de 2011

POEMA DO PÃO

"Obrigado, meu Deus, pela bondade, o pão de cada dia e a humildade que me faz sofrer sem maldição. Obrigado, pelas horas de incerteza, pelas crianças - enfim, pela pobreza dos que umploram compreensão."
"Tanto pão se joga fora em banquetes, em orgias, esse pão, todos os dias, em muitas mesas vai faltar. Que pão amargo - o brasileiro! Só se Deus for o padeiro, nosso pão vai adoçar!"
"Mas para que todos tenham esse pão tão necessário, é preciso mais trabalho, mais emprego tem que haver. Renda melhor distribuída; não é faquir quem trabalha, e pão precisa comer." 
"Sem pão, a vida se extingue, não é vida, mas é morte. Alimento que nos faz fortes, que também se chama pão e devia estar na mesa, na do rico e da pobreza, cujo nome é:oração!" 
"Nem só de pão, vive o homem, mas também vive de fé: o pão do amor, da bondade, que tanta falta faz. E o Pão da Eucaritica, pão divino, dia-a-dia, que é pão feito de paz!" 
"E Deus disse ao grão de trigo: crescei e multiplicai. Na mesa rica e do pobre, sede a partilha de irmão. Pão nosso de cada dia, que bom o mundo seria, se nunca faltasse o pão!"

Nenhum comentário: