Essa foi a segunda vez que participei do Encontro Brasileiro de Universitário Cristão, sou feliz por ter participado e mais ainda, pela contribuição que esse encontro traz para a nossa realidade local.
No primeiro EBRUC fui com a intenção de saber "O que é a PU?", "Como funciona essa Pastoral?", "O que fazer???". Sair sem ter essas respostas, mais muito motivada a construir aqui no nosso grupo tudo isso. Entendi que não há uma manualzinho, somos nós que vamos formando mesmo, passo a passo, com os acertos e erros.
O segundo EBRUC foi um encontro maravilhoso. Os temas abordados certamente vão está presente nos nossos próximos encontros. Vi sobre o ecumenismo, o que ainda não é uma realidade nossa, e foi um incentivo que no futuro possamos dialogar com grupos de universitários de outras denominações cristãs.
As mesas redondas foram ótimas, abordando sobre a relação fé e ciência em várias áreas do conhecimento, mostrando que o dialogo não é só possível como também é necessário. Esses espaços foram bem construídos, contando com a participação tanto de professores como de universitários.
A oficina que participei tratava sobre ação comunitária, formação de equipe. Foi importante para mim, para entender melhor alguns problemas que surge em nosso grupo, a necessidade de todos se sentirem parte.
Além das mesas redondas e da oficina foi muito importante também o aprendizagem sobre a PU, nos momentos informais, as conversas nos corredores, na hora do almoço (que estava ótimo!!) e antes de dormir, podemos trocar ideias, saber um pouco da PU em outros lugares, perceber que somos mesmo uma só família!!
O EBRUC continua agora, a diferença é que não será só em Curitiba, mais sim em todos o Brasil!!
Amei !! e guardarei no coração essa experiência: a viagem, as conversas, as pessoas, as discussões, a linda cidade (fria!!!) de Curitiba, a ótima recepção que tivemos, e a felicidade de fazer parte dessa história!!
Vendo assim, não tem como não acreditar na Pastoral Universitária!
PU eu acredito, eu participo!!!!!
Tayane Costa Morais -- Sou da Pastoral Universitária -- Amélia Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário