sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Pastoral Universitária debate ação evangelizadora nas Instituições de Ensino Superior



E-mailImprimirPDF
PUemcuritibaNos dias 08 a 11, acontece o Encontro Nacional da Ação Evangelizadora nas Instituições de Ensino Superior, realizado no Centro Marista Marcelino Champagnat, em Curitiba (PR). Cerca de 40 participantes, representantes da Pastoral das universidades católicas, públicas e movimentos, busca abarcar as diversas expressões da ação evangelizadora nas Instituições de Ensino Superior (IES), discutindo um documento preliminar que vai apresentar princípios norteadores e linhas de ação para toda ação pastoral nas universidades.
DompassiniNo primeiro dia de trabalho, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a história das discussões da Pastoral Universitária na Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) e do Setor Universidades, reconhecendo o papel de cada um na construção do documento de estudo. Além disso, os participantes debateram os cenários das Universidades brasileiras, na tentativa de compreender suas realidades e estruturas para, assim, potencializar e facilitar a ação evangelizada neste meio acadêmico.
Dom Waldemar Passini, bispo auxiliar de Goiânia (GO) celebrou a missa da manhã de hoje, 10. Ele enfatizou a origem e destino divino do ser humano. “É neste horizonte que precisamos situar a ação evangelizadora nas Instituições de Ensino Superior”, concluiu

Nenhum comentário: